sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mini Tutorial ( Saber Wig )


Eu fiz esta peruca pra Naru. Nem sei o que ela achou, mas quer saber, as pessoas que mostrei fotos adoraram, então tô feliz! \o/ Como ela tinha me feito um favor, eu retribui com esta cortesia (aka de graça rs). Eu já fiz alguns outros penteados em perucas de amigos meus. Como a da Maiara de Sakura, Mari de Romeu, Joana de Cammy,..e assim vai. Não sou nenhuma expert, mas dou meu jeito. E assim eu vou aprendendo mais e mais a domar perucas. E diga-se de passagem, essa peruca loira me deu trablaho, pq era rala e o fio embolava mto.
Se vcs quiserem fazer esta peruca, comprem alguma da cosplay wig, ou de alguma loja melhorzinha se não nem vale a pena..pq nao eh todo mundo que vai ter paciência pra escovar várias e várias vezes. Hj em dia tem fios novos que são bem mais sedosos.

Material usado:
♥ Cera de cabelo - Avon (advance technics)
♥ Óleo de Silicone - Seda (ou qualquer outro, de preferência um com textura fina)
♥ Pente com dentes largos
♥ Elástico de tecido e 2 elásticos pequenos de silicone (pra prender a trancinha)
♥ Caixa de Grampos loiros + Tesoura

Pra ver as fotos maiores é só clicar nelas! Qualquer dúvida mande seu comentário. XD

Modelo da foto: Mônica Somenzari aka Mô!

PASSO 1 :   


PASSO 2:



OBS: A trança em volta do coque, foi feita com o que eu cortei da parte da frente (aquele franjão que a Saber tem). Eu prendi as pontas da trança com elástico de silicone e apliquei com grampo.
-- Se quiserem podem tirar do comprimento tbm, caso a peruca seja maior. Como essa peruca tinha uns 85 cm preferi fazer daquele jeito. --

PASSO 3:


A Make tbm é importante, na hora de fazer o cosplay, então como EXTRA tô colocando uma sugestão do que axo que ficaria bom! ^^v




ESSA PERUCA EH REVERSÍVEL. OU SEJA SE DEPOIS VC ENJOAR DA SABER, PODE DESFAZER O PENTEADO. MAS VAI TER QUE LAVAR ELA. USE CREME DE MASSAGEM OU MERGULHE UM TEMPO NO AMACIANTE, QUE OS PRODUTOS SAEM. NÃO USE SHAMPOO EM HIPÓTESE ALGUMA!!!!!! ENQUANTO VC LAVA, SEMPRE VÁ DESEMBARAÇANDO ELA.


BJUSSS!

Um comentário:

  1. ai mais q modelo bonita essa sua 8D
    uhehehe ta ela parece ser meio retardada mais muy bonita xDDDD |o|
    ai mais vc é uma perukeira e makiadora muy buena \*3*/
    adorei ser sua assistente :3
    =D

    "E diga-se de passagem, essa peruca loira me deu trablaho"
    e me deixo quase um Tony Ramos loira xD
    um Tony Ramos Loira seria um Loiro Ramos??? =O xD
    ta parei |o| 8D
    uhehehehehehe |o|

    =*************

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails